Foto: JC Imagem Por Juliane Menezes Do JC Online Baseado nos resultados obtidos a partir dos seminários “Fala, Ipojuca!”, o prefeito Carlos Santana (PSDB) está trabalhando na construção de uma política antidrogas para o município.

Isso porque, segundo ele, o tráfico e os altos índices de usuários de entorpecentes foram os problemas mais citados pelos moradores na consulta popular.

Os eventos, que ocorreram entre 18 a 20 de julho, foram feitos seguindo os moldes do programa do governo do Estado, “Todos Por Pernambuco”, que traça as prioridades da gestão ao ouvir moradores de diversas regiões do Estado Na próxima semana, o prefeito Carlos Santana fará um seminário com as presenças das igrejas Católica e Evangélica, a sociedade civil, a Câmara dos Vereadores, ONGs, entre outras entidades.

O objetivo, segundo o gestor, é ouvir opiniões e definir um programa municipal de combate às drogas. “Cada município tem as suas características.

Por isso, vamos criar um programa de acordo com a realidade municipal e incorporar o formato do Programa Atitude, do Estado”, afirmou o prefeito Carlos Santana, em visita ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, ontem.

Para o programa, o prefeito Carlos Santana selecionará três secretários de sua gestão para ficarem à frente do projeto.

Os gestores vão formar um comitê gestor.

Entretanto, para o programa de combate às drogas, todas as secretarias municipais deverão estar articuladas, formando um comitê Executivo.

O projeto deverá estar definido até outubro, quando a Câmara dos Vereadores votará o Plano Plurianual.

Além do combate ao tráfico e ao consumo de drogas, o prefeito Carlos Santana tomou como prioridade em sua gestão a contratação de mais médicos e a finalização da obra de esgotamento sanitário de Porto de Galinhas – com conclusão prevista para até o início do próximo ano.

Para a área de mobilidade, está em fase de conclusão a via de acesso rápido “Express Way”, obra do governo do Estado, que vai do Hospital Dom Helder (Cabo de Santo Agostinho) até o distrito de Nossa Senhora do Ó (Ipojuca), e que deve ser inaugurada até dezembro.