Pedro Josephi, da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, informa que os estudantes vão ao MPPE, MPF e OAB para reclamar de PM na Unicap, na sexta-feira da semana passada.

Manifestantes acusam policiais de intimidação durante reunião no DCE da Unicap Nesta segunda-feira, a convite do Ministério Público de Pernambuco e do Ministério Público Federal, eles se reuniram, em conjunto com o Centro Popular de Direitos Humanos (assessoria jurídica), com estes órgãos, no Auditório do MPPE, na Rua do Imperador. “Em virtude das inúmeras irregularidades na atuação policial (PM’s sem identificação, prisões arbitrárias, invasão na sede do DCE UNICAP), da intensificação no processo de intimidação e criminalização do Movimento e das lideranças estudantis que estão na dianteira das mobilizações aqui em Recife”, afirma.

Já às 17hs, os estudantes vão se reunir com a Comissão de Prerrogativas da OAB/PE, por conta do impedimento ao pleno exercício da advocacia (advogados que defenderam os manifestantes detidos) durante as manifestações na cidade do Recife.

Esta reunião ocorrerá na sede da OAB/PE.