O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, ironizou a ausência da bancada de oposição na audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira (16.05), sobre a Operação Mata Sul. “É lamentável que a oposição não tenha comparecido, quando três secretários estaduais estavam na Assembleia Legislativa, trazendo todas as informações vinculadas à Operação Reconstrução”, afirmou.

Em relação à comparação feita na Reunião Plenária das ações realizadas em Pernambuco com o estado de Alagoas, o deputado acredita que a magnitude do que está sendo feito em Pernambuco não se compara nem de longe com a intervenção pontual realizada no estado vizinho. “Aqui estamos indo à causa do problema para evitar que a indústria da calamidade continue funcionando.

Há no estado uma intervenção de requalificação geral do ambiente atingido pelas enchentes, que passa por construção de hospitais modernos, urbanização da orla dos rios, construção de cinco barragens e também de novas moradias”, enfatizou. “Em Alagoas, ao contrário de Pernambuco, no que pese os terrenos estarem desembaraçados, a construção e distribuição das casas, como tem sido amplamente noticiado pela imprensa nacional, respondem aos velhos esquemas clientelistas que não podem ser referência para ninguém.

A forma como cadastraram e estão distribuindo casas naquele estado, é um retrocesso tal ordem que o Ministério Público e a Polícia Federal estão tomando conta do assunto”, disse.

Terezinha Nunes diz que Alagoas entregou três vezes mais casas a desabrigados do que Pernambuco