Foto: divulgação/PCR Atualizada às 13h54 No fim da manhã desta segunda-feira (22) os funcionários da Vital Engenharia Ambiental, empresa responsável por 80% da limpeza urbana do Recife, suspenderam a paralisação iniciada às 5h30 em frente à sede da empresa, na BR-101.
No começo desta tarde o Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana de Pernambuco (Sindilimp) têm encontro na Procuradoria regional do Trabalho da 6ª Região, no Espinheiro, onde reivindicarão aumento salarial de 15%, de 20% dos tickets de alimentação e o fim dos descontos salariais quando o trabalhador apresentar atestado médico após a falta. “Esperamos ter um representante na mesa de negociação”, afirmou o Sindilimp, via assessoria.
O grupo afirma que sofre assédio moral por parte dos superiores e também que têm descontos nos vencimentos quando faltam um dia de trabalho, mesmo apresentando atestado médico.
A Vital Engenharia Ambiental se negou a responder às denúncias feitas pelos trabalhadores, alegando que o Sindilimp não é reconhecido pelo Ministério Público do Trabalho.
O sindicato da classe seria o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (Sealmoaic).
Este, por sua vez, já entregou sua pauta de reivindicações à Vital Engenharia, que prometeu negociar durante o período de dissídio trabalhista da classe, a ter início em maio.