Seguindo cronograma de viagens pelo interior, o senador Humberto Costa (PT) cumpriu agenda extensa em Petrolina, no Sertão, nesta segunda-feira (22).
Além de se reunir com lideranças da região, o senador visitou universidades, um hospital e participou da assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Praça dos Esportes e da Cultura no município.
No último sábado (20), o senador esteve em Vicência, na Zona da Mata Norte.
Humberto participou, junto com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), da assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Praça de Esporte e Cultura (PEC), no bairro de Rio Corrente.
O programa - que é inspirado no projeto Academia das Cidades, criado pelo senador – prevê a construção de um espaço de arte e lazer com biblioteca, cineteatro, quadra coberta e pista de skate.
O recurso é oriundo do Ministério da Saúde, no valor de R$ 2 milhões. “O senador vem ajudando Petrolina em vários aspectos, desde a construção do Hospital de Traumas, quando era ministro da Saúde, também com a implantação da Academia das Cidades, na Sementeira e agora intermediando algumas audiências da Prefeitura em diversos Ministérios”, afirmou Júlio Lóssio. À tarde, o senador teve encontro com o reitor da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Polentino.
Humberto ainda se reuniu com o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, onde recebeu mais dois pleitos: o apoio para a construção de um auditório e de de uma arena de eventos.
A Facape é uma autarquia municipal que oferece oito cursos, já formou cerca de cinco mil profissionais e hoje tem 3.400 alunos em sua instituição. “No que for possível, irei ajudar.
Vou inclusive me reunir com o ministro da Educação (Aluizio Mercadante) para ver como podemos tratar do tema”, informou o senador.