Foto: Agência Brasil A bancada da oposição no Recife enviará à bancada pernambucana uma carta de repúdio à eleição do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para a Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.

Nesta segunda-feira (18), durante sessão plenária, a líder da bancada de oposição e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Aline Mariano (PSDB), realizou um ato de repúdio à eleição do pastor.

O documento foi assinado pelos representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, com exceção da vereadora Michelle Collins (PP). “Ninguém vê problema quanto à religiosidade do parlamentar.

O contraditório e inaceitável é o fato de o deputado ser racista e homofóbico, como podemos ver em várias declarações, e ser presidente de uma comissão criada para garantir o direito das minorias.

Entendo que como parlamentar ele pode defender qualquer bandeira, mas como presidente de uma comissão como a de direitos humanos não há espaço para o preconceito e a intolerância”, criticou a tucana.