A Compesa continua implantando novas tubulações no Recife dentro do projeto de modernização da rede de distribuição da cidade.

Serão trocados quase 800 quilômetros de tubos, um investimento de R$ 140 milhões.

Além da troca de tubulações em aço por redes em PVC, o projeto prevê instalação de dispositivos de controle, como novas válvulas e registros, e remanejamento de ramais prediais.

Neste sábado (16) e domingo (17) a Compesa volta a trocar tubulações na Avenida Agamenon Magalhães, desta vez no trecho entre a Rua Nicarágua e São Salvador, no Espinheiro.

A expectativa é implantar 200 metros de rede durante o final de semana.

Ao todo, já foram implantados na avenida cerca de 300 metros de tubulações.

Durante as intervenções, não haverá falta de água nos bairros devido às obras. “Essas ações resultarão na melhoria da distribuição de água dos bairros, porque os mesmos serão isolados e monitorados em tempo real, permitindo um controle mais efetivo da água produzida e distribuída”, esclarece o superintendente Metropolitano Norte da Compesa, Alex Ramos.

Serão beneficiadas 1,5 milhão de pessoas.

As intervenções serão realizadas simultaneamente em vários bairros, entre eles: Graças, Afogados, Bongi, Ilha do Retiro, Mangueira, Prado, San Martin, Macaxeira, Burity, Casa Forte, Alto Santa Isabel, Alto do Mandu, Parnamirim, Casa Amarela, Arruda, Água Fria, Campo Grande, Hipódromo, Cajueiro, Iputinga, Caxangá, Dois Irmãos, Apipucos e Monteiro.

Em média, a troca de tubulações em cada bairro dura 18 meses.

Para minimizar o impacto das obras no trânsito e aos moradores, o trabalho é executado, sempre que possível, na linha d’água, próximo ao meio-fio.

Nas ruas de tráfego intenso, as ações são realizadas nos fins de semana.

Durante os dias úteis, o trabalho acontece das 7h às 17 horas.