Foto: reprodução da internet Por Débora Duque No Jornal do Commercio desta sexta-feira O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), indicou ontem, em pronunciamento durante encontro entre prefeitos do Estado, que o modelo petista de governar estaria saturado e que o PSB representaria o pós-PT na política brasileira, apresentando qual deve ser o discurso de Eduardo Campos em uma eventual candidatura presidencial em 2014.

Geraldo lembrou desafios da sociedade brasileira nas últimas décadas, como o combate à ditadura, o controle da inflação e os investimentos em programas sociais - estes marcas fortes das gestões Lula e Dilma Rousseff -, mas advertiu que o futuro exige “gestões realizadoras”, focadas na eficiência do serviço público, qualidades enaltecidas no governo Eduardo. “A administração pública que vive o tempo que estamos vivendo, vem depois da estabilidade e do combate à desigualdade para viver governos realizadores”, avaliou Geraldo Julio. “Está na hora da gente conseguir (gestões eficientes), em todos os níveis da administração, para poder efetivamente vencer esse grande desafio, que é ter governos realizadores”, completou.

A “ineficiência” das gestões petistas é uma das críticas mais recorrentes dos adversários, apontando o aparelhamento da máquina pública por filiados do PT como um dos fatores para a falta de resultados.

Leia a matéria completa no Jornal do Commercio desta sexta-feira.