Veja a nota oficial do bloco O grupo Mucha Lucha, que há seis anos desfila seu bom humor e suas barrigas salientes no carnaval de Olinda, no Alto da Sé, sempre aos domingos, vem a público esclarecer que não tem qualquer relação oficial com o bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça e que não aceita a oferta de patrocínio feita pela agência de publicidade do grupo que produz o chocolate Bis.

A empresa havia fechado o contrato à nossa revelia com a organização do Enquanto Isso na Sala de Justiça.

O Mucha Lucha esclarece que, antes de mais nada, faz a folia para os amigos e os foliões, sem objetivar lucro em nossas atividades.

Foi assim desde que começamos, em 2007.

Nosso repúdio, no entanto, não vem do oferecimento de patrocínio em si, algo natural devido ao sucesso que o bloco vem conquistando ao longo do tempo, mas da forma como tudo aconteceu, sem o consentimento da direção de nossa agremiação e com um estranho se apropriando de um grupo do qual sequer faz parte.

Vale ressaltar que só houve uma tentativa real de negociação de patrocínio com o Mucha Lucha, após o caso da apropriação de nosso nome sair na imprensa. (SIC, Blog de Jamildo, na verdade) É uma atitude que jamais vamos aprovar e, por isso mesmo, fazendo uso de um famoso clichê, acreditamos que algo que não começa bem não pode terminar bem.

Assim, agradecemos à Bis pela tentativa de conciliação, apesar do erro de negociar com quem não tinha nenhuma relação com o nosso grupo e anunciamos que rejeitamos o patrocínio da empresa, custeando nós mesmos as despesas e tendo a certeza de que faremos uma festa bonita, como sempre fazemos.

Mesmo com as investidas de quem tenta melar a folia, o Mucha Lucha reafirma que continua acreditando num carnaval de cara limpa, apesar das máscaras que vestimos.

Bloco Mucha Lucha agora é patrocinado por empresa de chocolate Mucha Lucha nocauteado?

Onde foi parar a grana do patrocínio da Bis?

Enquanto Isso na Sala de Justiça vendeu marca Mucha Lucha sem aval dos organizadores, ainda em dezembro