Está marcada para as 11h30 desta quarta-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o julgamento do recurso de Roniere Reis (PSB), prefeito eleito no município de Dormentes, no Sertão do estado.

Roniere é acusado de compra de votos e apoio político no município.

Dois vereadores da chapa da oposição acusam o socialista de tê-los convidado para negociar o suposto apoio político.

Ambos acionaram a polícia e, na ocasião em que um correligionário de Roniere foi fazer uma parte do pagamento, ambos filmaram o ato (assista ao vídeo acima).

Candidato a prefeito no Sertão pelo PSB é flagrado em vídeo comprando votos e apoio político Após compra de votos flagrada em vídeo, candidato do PSB a prefeito no Sertão tem candidatura impugnada Uma semana antes da eleição, o candidato - apoiado pelo atual prefeito - teve sua candidatura impugnada após decisão do juíz Francisco Josafá Moreira, da 107ª Zona Eleitoral.

Mas Roniere entrou com recurso e se elegeu prefeito.

Em Dormentes, candidato flagrado comprando votos se elege No último dia 11 de dezembro, no Fórum da Comarca de Afrânio, Roniere Reis foi diplomado prefeito de Dormentes.

Uma semana depois, nesta quarta-feira (19), o socialista se encontra no Recife para acopanhar no TRE-PE o julgamento do seu recurso. É relator do processo o desembargador eleitoral Luiz Alberto Gurgel de Faria.

Caso seja negado - provocando nova impugnação da sua candidatura -, o socialista ainda tem direito a novo recurso.

PSB estadual só se pronuncia sobre caso em Dormentes após julgamento