A Chapa 1, batizada de Consolidando Novos Rumos, encabeçada por Alberto Alves dos Santos (Betão), venceu nesta sexta (14) as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), filiado à CUT, dezoito meses depois da anulação pela Justiça do pleito realizado em julho de 2011.
Os metalúrgicos cutistas obtiveram 865 votos (53% dos votos válidos) contra 754 (47%) da oposição.
O pleito ocorreu nos dias 11, 12 e 13 deste mês, com a apuração sendo realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT).
De acordo com os candidatos da Chapa 1, a eleição serviu para acabar com a onda de calúnias dos oposicionistas, segundo suas palavras. “A Chapa 1 é composta por trabalhadores conhecidos na categoria com um longo histórico de lutas e conquistas e vai continuar na luta em ampliar os direitos da categoria”. “A nova eleição expressou mais a vontade soberana, livre e independente da categoria metalúrgica, que não acreditou na nas mentiras, calúnias e difamações feitas pelos integrantes da oposição que não soube perder mais uma vez com dignidade”. “É, sem dúvida alguma, motivo de satisfação ter essa vitória por conta do trabalho desenvolvido nos últimos três anos por nossa diretoria.
Conquistamos os melhores ganhos salariais acima da inflação no período de 2007 e 2012.
Vencemos uma grande batalha na luta contra a terceirização em Suape e continuamos atentos em defesa da saúde do trabalhador”, enfatizou.