A Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (3) que reconhece o processo de inexigibilidade de licitação n° 1097/2012, correspondente ao Ciclo Natalino 2012.
Segundo a publicação, este processo refere-se à contratação da empresa Edson Lira Iluminação LTDA para prestar serviços de cessão de iluminação cenográfica - incluindo instalação, manutenção, montagem e desmontagem, acompanhamento e assistência técnica da árvore natalina modelo transpassada, com 25 metros de altura, que será montada no centro da cidade.
O valor global do contrato é de R$ 590 mil.
Ainda de acordo com o DO, o contrato entre a empresa e a Prefeitura começou no dia 28 de novembro e se estende até o dia 7 de janeiro do próximo ano.
Depois de tomar conhecimento da publicação do Diário Oficial, a vereadora Aline Mariano (PSDB) criticou os atrasos referentes a decoração natalina da cidade e fez críticas a forma de contratação da empresa que vai prestar os serviços. “É um absurdo o que estamos vendo acontecer na cidade do Recife.
Além do descaso e dos atrasos nas obras prometidas e importantes para cidade, os trabalhos correspondentes ao ciclo natalino também estão atrasados.
A Prefeitura dá claros sinais de que não planeja nada no município.
Natal nós temos todo ano e se houver programação, planejamento e vontade política, não precisa contratar uma empresa sem o devido processo licitatório.
No Recife, a coisa tem sido feita de forma diferente.
Além de atrasar a programação de Natal, a PCR procura fazer dispensa de licitação usando artifício de inexigibilidade”, contestou Aline.