Foto: JC Imagem Por Manoel Guimarães No Jornal do Commercio deste sábado Uma espécie de “anfitrião” nos eventos que o prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio, promoveu com dirigentes partidários e vereadores logo após a disputa eleitoral de outubro, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, deverá muito em breve ganhar um novo papel.
Fontes do Palácio do Campo das Princesas garantem que o nome de Sileno é uma das certezas na lista do secretariado que o futuro gestor pretende anunciar às vésperas do Natal.
Licenciado da função de secretário estadual de Articulação Social e Regional, justamente para acompanhar a transição do governo, a tendência é que o dirigente socialista assuma a articulação política da Prefeitura, cargo atualmente desempenhado - gestão de João da Costa (PT) - pelo petista Augusto Miranda.
Ex-vereador do Recife, o socialista Sileno Guedes já foi superintendente do Metrorec - período em que chefiou o próprio Geraldo Julio - e secretário-executivo de Relações Institucionais no primeiro mandato do governador Eduardo Campos (PSB).
Nome da confiança tanto do governador quanto do prefeito eleito, tem atuado diretamente para atrair aliados para a futura gestão, sobretudo o PT, que deverá se definir em reunião hoje.
Antes, um dos nomes especulados para a articulação política do futuro governo foi o do ex-vereador Fred Oliveira (ex-peemedebista, hoje no PV), que já foi presidente da Câmara Municipal do Recife e coordenou, junto com Sileno, a campanha de Geraldo Julio à Prefeitura.