(Foto: reprodução) Por Ayrton Maciel No Jornal do Commercio desta terça-feira Aliado do prefeito João da Costa na disputa com o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo pelo controle do partido, o deputado estadual André Campos voltou a isentar, ontem, o governador Eduardo Campos (PSB) pelo aprofundamento do racha petista, defendeu a continuidade do PT na base do governo na Assembleia Legislativa e insistiu no ingresso na base de apoio do prefeito eleito Geraldo Julio (PSB), na Câmara dos Vereadores.
André rejeitou a posição de independência tanto quanto a de oposição.
Enquanto não chega dezembro, quando a Executiva nacional do PT fará a reunião para avaliar os resultados das eleições, principalmente nas cidades em que o aliado PSB foi seu maior adversário, e o PT estadual aguarda a resolução da nacional para definir a posição local, André Campos reafirma que continuará na Frente Popular.
O deputado disse não acreditar que Eduardo decida enfrentar a presidente Dilma Rousseff pela Presidência da República em 2014, embora afirme que o governador tem “ambições nacionais”.
Desvinculado de correntes, responsabilizou o próprio PT pelo espaço perdido e disse que Eduardo ocupou apenas o espaço cedido. “Eduardo é muito de ocupar espaço.
Se der espaço, ele ocupa.
E o PT deu muito espaço.
Os problemas do PT no Recife e em Fortaleza legitimaram o PSB a ter candidatos.
Se Eduardo notar que há espaço para disputar em 2014, ele irá.
Agora, ele não é aventureiro.
Ele trabalha com dados científicos (pesquisas)”, alertou.
LÍDER - O deputado tucano Daniel Coelho deverá assumir mesmo, em 2013, a liderança da oposição.
No PSDB, maior partido da bancada, o nome já é consenso.
A suplente Terezinha Nunes, que assumirá a vaga de Carlos Santana, eleito prefeito de Ipojuca, anunciou o apoio a Daniel.
O PSDB, ao mesmo tempo, não está disposto a ceder a 2ª vice-presidência na eleição da mesa de 3 de dezembro, que é reivindicada pelo PT (hoje, na 2ª secretaria). “A bancada do PT é maior, mas não faremos disputa”, garantiu André Campos.