Raimundo Pimentel, do PSB, é o presidente da Comissão de Justiça da Alepe Nesta terça-feira (20) a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) votou pela liberação de bebidas alcoólicas na Arena Pernambuco durante a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014.

O comércio do referido produto é proibido em Pernambuco desde 2009, mas o Poder Executivo fez um projeto prevendo a suspensão desta proibição durante os jogos das competições da Fifa.

Após passar pelo crivo da Comissão, o projeto segue para plenário - onde deve ser aprovado, visto que dos 49 deputados estaduais, 44 compõem a base governista.

Após esta etapa, o projeto segue para a sanção do governador Eduardo Campos - que é o autor do projeto.

O presidente da Comissão de Justiça, deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB), afirmou que a proposta permite que o Estado se adeque às exigências da polêmica “Lei Nacional da Copa” por um período limitado, o que não vai afetar o controle que vem sendo feito em relação à violência nos estádios. “Na Copa do Mundo não existe este acirramento que envolve a paixão das torcidas locais, que provoca tanta violência.

A Copa é um evento muito mais festivo.

E isso justifica, portanto, a suspensão temporária da Lei.” A matéria do Executivo também prevê que não haverá gratuidade de acesso e ingressos com desconto para acesso aos eventos, determinando a suspensão temporária das leis estaduais de meia-entrada para estudantes, idosos e professores.

O projeto ainda prevê que o Governo do Estado pode decretar feriado nos dias de realização dos jogos.

Leia também: Oposição fraca é ruim para a democracia, afirma cientista político, que culpa a falta de ideologia dos partidos Popularidade de Eduardo é pedra no sapato da oposição