Em entrevista à Carta Capital desta semana, o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, conselheiro do governador Eduardo Campos (PSB), disse que o socialista “saberá fazer a opção”, quando o momento de uma possível candidatura aparecer. “Concordo com o pensamento de que candidatura presidencial vitoriosa não é projeto, é destino.
O importante é que, no governo Eduardo Campos, Pernambuco mudou.
Hoje, ele é um protagonista indispensável da cena política nacional”, comentou.
Fernando Lyra é o novo colunista da revista Carta Capital Questionado sobre o “segredo do sucesso” do governador, Lyra avaliou ele tem, na verdade, “uma combinação rara de qualidades”. “A essa vivência agrega determinação, capacidade de formar equipe, eficiência gerencial, tino político, carisma e liderança”, disse, após enumerar alguns cargos já assumidos por Eduardo.
Lyra também foi questionado sobre o atual governo Dilma., que, na sua análise, é “muito bom”. “Dilma herdou a enorme responsabilidade de dar continuidade ao governo mais popular da República.
Enfrenta uma crise internacional de grandes proporções.
Sabemos que o cobertor dos recursos é curto.
O governo continua a investir prioritariamente no social e é natural que alguns setores comecem a sentir falta de investimentos”, opiniou, lembrando que a boa avaliação da presidente é dita também pelas pesquisas.