Foto: Gabriela López/BlogImagem O prefeito João da Costa (PT) reverberou o discurso do governador Eduardo Campos (PSB) sobre o novo federalismo, que é defendido pelo socialista desde o fim do primeiro turno das eleições.

Em visita ao canteiro de obras da Via Mangue na manhã desta sexta-feira (19), o gestor, ao ser perguntado por jornalistas sobre sua opinião, defendeu um debate sobre um novo modelo de distribuição de recursos.

Tadeu Alencar defende o novo federalismo de Eduardo Campos em seminário no Senado Na linha de Eduardo, Armando Monteiro defende novo pacto federativo Vocês vão ter que ter paciência para esta resposta, diz Eduardo Campos sobre candidatura em 2014 “Todo mundo concorda que é preciso rediscutir, a dificuldade é fazê-lo, até porque esta discussão esbarra no atual modelo de imposto do Brasil”, observou.

De acordo com o petista, este ano, no Recife, houve uma diferença de R$ 70 milhões entre a expectativa do valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a ser recebido e o valor repassado pela União de fato. “O governo federal esperava um crescimento de 4%, mas cresceu apenas 1,5%, só aí temos uma perda de 3%”, comentou o prefeito.

O governador Eduardo Campos (PSB) chamou atenção para a necessidade de se discutir o novo federalismo um dia após a eleição.

O socialista é cotado para se candidatar a presidente e já constrói um discurso de oposição ao governo do PT.

Mesmo fora da Prefeitura, João da Costa quer ir à inauguração da Via Mangue João da Costa deixará governo com 40% da Via Mangue pronta