(Foto: JC Imagem) O prefeito do Recife, João da Costa (PT), convocou entrevista coletiva para as 11h desta terça-feira (2) para “prestar esclarecimentos a respeito da campanha eleitoral 2012”.

Na última segunda-feira (1º) a campanha de Humberto Costa (PT) divulgou na internet um novo vídeo de campanha com nova farpa contra o prefeito - que apesar de ser do mesmo partido e não estar concorrendo a nada, trava uma batalha a parte contra Humberto Costa nesta campanha.

Veja a nota. “Prefeito presta esclarecimentos em coletiva O prefeito do Recife, João da Costa, concede entrevista coletiva, nesta terça-feira/02, às 11h, na sala de reuniões do gabinete, 9º andar da Prefeitura da Cidade do Recife.

Na ocasião, o gestor apresentará à imprensa alguns esclarecimentos a respeito da campanha eleitoral 2012.” Humberto que se prepare, vem mais pancada por aí.

Nas últimas duas semanas, frente a iminente possibilidade de ficar de fora de um segundo turno, a campanha de Humberto resolveu se livrar do “fardo” da atual gestão, do também petista João da Costa, que tem aprovação de apenas 14% dos recifenses.

Humberto passou a falar objetivamente que “João da Costa está com Geraldo” - candidato do PSB - e ainda passou a criticar a atual gestão, que “não teria conseguido dar continuidade aos avanços construídos pelo PT” (nos 8 primeiros anos de gestão petista no Recife).

Tais anos são referentes aos dois mandatos de João Paulo (PT), que ocupa a vice na chapa de Humberto e é desafeto declarado de João da Costa.

Pesquisa IPMN aponta que apenas 14% dos recifenses aprovam gestão de João da Costa O atual gestor, por sua vez, não quis entrar na campanha de Humberto porque teve sua candidatura à reeleição preterida pelo partido em nome da candidatura de Humberto.

A movimentação petista para impedir a reeleição de João da Costa veio à tona no primeiro semestre, quando uma ala do partido convocou prévias internas e lançou o nome do então deputado federal Maurício Rands, que entrou na briga apoiado por João Paulo (desafeto de João da Costa) e por Humberto.