(Foto: Clemilson Campos/JC Imagem) A quinta pesquisa Folha/TV Globo/Ibope para intenção de voto no Recife revela novo crescimento do candidato do PSB, Geraldo Julio, que na pesquisa anterior, há 20 dias, possuía 33% das intenções de voto e hoje alcança os 39%.
O cresimento de seis pontos percentuais, no entanto, mostra uma redução no ritmo de subida do candidato.
Daniel Coelho (PSDB), nesse mesmo período, cresceu 9 pontos, saindo de 15% para 24%, subindo para a segunda colocação, já que Humberto Costa (PT) caiu de 25% para 16%.
Mendonça ilho (DEM) caiu de 8% para 4%.
Na primeira edição da pesquisa Ibope, em 16 de julho, Geraldo Julio (PSB) obteve 5% as intenções de voto do eleitor pernambucano.
Em agosto, Geraldo fez 12% e 16%.
Mas em setembro, com o início do horário televisivo, saltou para 33% e, agora, para 39%.
Cresceu em todas.
O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), que iniciou com 9% em julho, variou dentro da margem de erro em agosto, alcançando 7% e 10%.
Em setembro, o tucano subiu para 15% e, agora, foi a 24% das intenções de voto.
Crescimento brusco na reta final, que colocou Daniel no páreo para um segundo turno diante de Geraldo Julio (PSB).
Ibope: Daniel é o menos rejeitado O senador Humberto segue caindo nas pesquisas.
Caiu em todas.
Em julho o petista possuía 40% das intenções de voto, tendo caído em agosto para 35% e 32%.
Na primeira pesquisa de setembro, há 20 dias, Humberto fez 23% e, agora, nova queda: 16%, menos da metade do percentual com o qual iniciou, em julho.
O petista precisa tentar recuperar a segunda colocação, perdida para Daniel Coelho (PSDB), para tentar figurar num segundo turno com Geraldo Julio (PSB).
Ibope: Em simulação de segundo turno, Geraldo tem larga vantagem e Humberto perderia de Daniel O deputado federal Mendonça Filho (DEM) também segue em queda constante.
Após fazer 20% nas duas primeiras pesquisas, em julho e agosto, o democrata iniciou sua queda.
Fez 16% em agosto, 8% em setembro e, agora, 4%.
Duas quedas pela metade seguidas, com apenas 20 dias entre elas.
Os outros candidatos, Roberto Numeriano (PCB), Edna Costa (PPL), Estsves Jacinto (PRTB) - que já foi substituído por estar com candidatura impugnada - e Jair Pedro (PSTU) somaram, nesta pesquisa, 2% das intenções de voto.
Votos brancos e nulos somam 9%.
Não sabem/não responderam somam 6%.
A pesquisa, registrada no TRE-PE sob o número 00139/2012, foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro e ouviu 1.106 pessoas.
Veja a pesquisa anterior, divulgada no dia 3 de setembro: Ibope: Geraldo Julio ultrapassa Humberto e Daniel alcança 15% ESPONTÂNEA - Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado responde de forma livre, sem ter sido apresentado os nomes dos candidatos, Geraldo Julio (PSB) também apresenta larga vantagem, obtendo 33% das intenções de voto.
Daniel Coelho (PSDB) fez 21%.
Humberto Costa (PT) alcançou 13% das citações e Mendonça Filho (DEM) teve 3%.
Os indecisos somam 18% e 10% declararam votar em branco ou anular o voto.