Faltando 16 dias para o primeiro turno da eleição municipal, o candidato a prefeito do Recife pelo DEM, Mendonça, anunciou a proposta de criação do Conselho Municipal da Mobilidade.
O grupo será composto por técnicos da área, motoristas de táxi e ônibus, além de cobradores de ônibus e agentes da CTTU. “São essas pessoas que conhecem a fundo o trânsito da cidade, os principais pontos de congestionamento, e têm condições de apresentar soluções rápidas e práticas para determinados problemas.
A ideia inicial é realizar reuniões mensais para tratar de questões pontuais paralelamente aos grandes problemas do tráfego”, explicou, em visita ao bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da cidade, na tarde desta sexta-feira (21).
Mendonça afirmou que a ideia surgiu a partir de um percurso que fez com um taxista, entre o Largo da Paz e a Torre. “Perguntei qual era a pior área do Recife no que diz respeito ao trânsito e ele me falou que era justamente o Largo da Paz, que de fato tem um fluxo complicadíssimo.
Conversamos bastante no trajeto e eu percebi que não dá para elaborar qualquer política relativa à mobilidade sem antes ouvir quem passa o dia no trânsito”, completou.