Caro Jamildo, O ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) está jogando todas as fichas na tentativa de fazer seu filho primogênito prefeito de Petrolina.

Com inserções diárias nos guias eleitorais do rádio e da TV (mesmo nos dos candidatos a vereador), com presença ativa nos eventos dos finais de semana, tudo para tentar reverter uma desvantagem de quase 20% em relação ao favorito nas pesquisas, o atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Mas o ministro não pede voto apenas para o filho, pois ele conta com uma vitória nessa eleição para poder abrir as portas da sua candidatura ao governo de Pernambuco e isso ele deixa bem claro nas suas falas, onde diz que “a vitória de Fernando Filho colocará Petrolina de novo na liderança política do estado”, conforme mostra o vídeo em anexo (01min40seg).

Em outras inserções, sobretudo no rádio, ele deixa mais claro ainda que se o filho ganhar, ele será o sucessor de Eduardo Campos em 2014, sendo o segundo filho de Petrolina a governar o Estado.

Resta saber se isso foi combinado com os demais postulantes ao cargo em 2014 e, sobretudo, se tem o aval do governador ou se é apenas uma “forçada de barra” do ministro na tentativa de eleger seu filho.

Essa história ainda vai ter outros capítulos.

O ministro pode até já ter traçado o seu roteiro, mas os outros protagonistas podem não concordar com ele.

Romeu Augusto Petrolina-PE