(Foto: Jamildo Melo/BlogImagem) O candidato do PSB em Camaragibe, Demóstenes Meira, aproveitou o debate do programa CBN Total, com Aldo Vilela, nesta tarde, para criticar duramente a gestão do atual prefeito, João Lemos.

No ar, ele disse que o Pacto Pela Vida não funcionou no município, por culpa da gestão comunista, antes de prometer a criação de uma secretaria de Segurança, para reduzir os índices de violência, com direito a câmaras de TV e tudo. “João Lemos não teve parceria com o Estado.

Por isto, o Pacto pela Vida não funcionou em Camaragibe.

Vamos ter guarda municipal armada e melhoria na iluminação.

Vamos urbanizar os morros, de modo a melhorar o acesso e evitar que os bandidos se escondam com facilidade”, prometeu. “João Lemos foi um ausente nas discussões do Pacto pela Vida”.

Logo no começo da entrevista, classificou a gestão como corrupta, mas não teve ousadia de apresentar eventualmente mais detalhes. “João Lemos é um desastre.

O PT e o PC do B se revezam nesta cidade há 26 anos, com os resultados conhecidos.

A minha prioridade será combater a corrupção” Na área de educação, depois de reclamar de 12 mil analfabetos, numa população de 80 mil pessoas, Meira prometeu escolas integrais e creches, além de valorização dos servidores.

Na área de saúde, o candidato reclamou que não existe uma única UPA na cidade.

Segundo ele, o governador disse-lhe que primeiro ganhasse as eleições, que depois ele resolveria a chegada de UPAs na cidade.

Na área de economia, prometeu reduzir impostos para favorecer a chegada de novos investimentos. “Com a inauguração de uma ponte em Santa Mônica, ligando o município a Cidade da Copa, vamos estar mais próximo da cidade da Copa que São Lourenço”, disse.

Meira prometeu ainda, se eleito, desapropriar o Centro de Treinamento da Telebrás, na estrada da Munguba, para realizar a capacitação de jovens.

Embora não saiba a situação legal do imóvel, como a propriedade atual, disse que iria levar o caso aos advogados do município para uma solução legal.

Na área ambiental, prometeu a criação de um jardim botânico, nas proximidades da maternidade da cidade Uso da imagem de Eduardo Meira também reafirmou que é o candidato oficial de Eduardo Campos na cidade e que o tucano Jorge Alexandre usa a imagem do governador para confundir o eleitor. “O governador é largo em política”, explicou.

Sem que tenha anunciado uma data específica, Meira prometeu que o governador Eduardo Campos visitará a cidade para fazer campanha ao seu lado, bem como em Moreno.

Meira também evitou criticar o prefeito Etorre Labanca, prefeito do PSB em São Lourenço e amigo de Eduardo Campos.

Nestas eleições, Labanca pede votos não para o aliado do PSB, mas para o tucano Jorge Alexandre. “É uma questão de gratidão dele, pessoal.

Alexandre, que é empresário, ajudou a financiar a campanha do filho de Labanca ao governo do Estado.

Não me preocupo.

Não me atinge.

Acho normal que ele não peça voto para Meira”, contou.