Foto: Clemilson Campos/JC Imagem O candidato a prefeito do Recife pelo PSDB, Daniel Coelho, cobrou a atuação do Governo do Estado em gargalos do Recife, como a segurança pública, ao mencionar que disputa contra o coronelismo e caciquismo - em uma referência direta ao postulante Geraldo Julio (PSB), que é afilhado político do governador Eduardo Campos. “Os mesmos grupos administram o Estado desde 1986 e vivemos com os mesmos problemas, como falta de investimentos na segurança e saúde”, reclamou, em conversa com a imprensa após debate no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), na tarde desta segunda-feira (3).
A afirmação foi feita após ser questionado sobre a mais recente pesquisa de intenção de votos, do Ibope, divulgada pela TV Globo em parceria com a Folha de Pernambuco.
Para ele a boa avaliação de Geraldo - que aparece na liderança do ranking com 33% dos votos - é fruto do desconhecimento das pessoas de que o “PSB é A continuidade da gestão do PT”.
O tucano ainda saiu em defesa do prefeito João da Costa, que foi rifado pelo próprio partido de tentar a reeleição. “João da Costa não é culpado pela má administração.
Pessoalmente, não tenho nada contra ele.
O errado foi empurrar de goela abaixo um candidato”.