(Foto: Chico Bezerra/CB Imagem) Em visita à Vila Santa Luzia na manhã deste domingo, o candidato a prefeito do Recife pelo Democratas, Mendonça se mostrou animado com a repercussão da sua proposta de criação do Cartão Vai-e-Vem, através do qual os autônomos, desempregados e doentes crônicos terão direto a 20 passagens (ida e volta) mensais.
O pintor Maurício Antônio da Silva, morador da comunidade do Cardoso, na Torre, abordou o democrata na rua e o parabenizou pela iniciativa. “Gasto cerca algo em torno de R$ 100 mensais em passagens de ônibus, o que compromete um orçamento que já é apertado.
Essa proposta veio num momento excelente e vai ajudar muitas pessoas como eu”, disse.
A professora Marta Santana também aprovou a criação do Vai-e-Vem. “Meu marido se encontra desempregado e caso essa proposta seja realmente implantada vai ser uma ajuda e tanto para que ele possa se locomover à procura de trabalho, o que hoje é muito difícil por conta do preço das passagens”, disse.
Ao longo de quase duas horas de visita, Mendonça foi abordado por outras pessoas para falar da proposta do Vai-e-Vem.
Mendonça comentou a importância do projeto. “É uma prova de que a população se encontra desassistida em necessidades básicas como a locomoção.
Imagine o contingente de trabalhadores autônomos, desempregados, diaristas e portadores de doenças crônicas que ficam reféns do preço alto da passagens e da própria falta de condições financeiras.
Acredito que é só uma questão de tempo para um número bem maior de pessoas tomarem conhecimento da proposta e divulgá-la.” O cartão Vai-e-Vem consiste num benefício de 20 passagens gratuitas - de ida e volta - mensais para desempregados, autônomos, diaristas e portadores de doenças crônicas.
A proposta foi apresentada por Mendonça na última sexta-feira e será detalhada ao longo da campanha.