(Foto: reprodução) Por Manoel Guimarães No Jornal do Commercio deste domingo De olho em 2014, Aécio visita o NE Em meio à briga PT x PSB, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) – aliado do governador Eduardo Campos na disputa contra o PT em Belo Horizonte – deverá visitar Pernambuco próximo dia 17.

O tucano, também apontado como “presidenciável”, vem trabalhando a data junto ao presidente nacional da sigla, o deputado federal Sérgio Guerra.

Segundo o dirigente, a expectativa é que o mineiro visite pelo menos três municípios, dentre eles um do Interior. “Ele começou uma série de visitas aos municípios importantes onde o PSDB tem candidato.

Em setembro, viajará pelo Nordeste.

Antes do Recife, deverá ir a Maceió e a João Pessoa.

A data prevista que ele me falou foi o dia 17, mas ainda falta uma confirmação”, informou Guerra.

Aécio tem feito de duas a três agendas eleitorais diariamente, segundo sua assessoria - excetuando os dias que tem compromissos no Senado.

No Recife, ele reforçará o palanque do correligionário Daniel Coelho.

O mineiro também deverá dar atenção a outros municípios da região metropolitana, onde a legenda tem nove candidaturas majoritárias.

Um dos agraciados será Elias Gomes, que tenta a reeleição à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

No Interior, o município mais cotado para receber Aécio é Limoeiro, onde o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) também busca renovar o mandato.

Esta será a segunda visita de Aécio a Pernambuco neste ano.

Em maio, ele participou de um congresso organizado pelo PSDB Mulher.

Na ocasião, também visitou o governador Eduardo Campos acompanhado pelo próprio Guerra.

Amigos de longa data, Aécio e Eduardo militam hoje em campos opostos, mas têm costurado alianças pontuais em alguns Estados, sobretudo em Minas Gerais.

O tucano apoia a reeleição de Márcio Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte, que duela com o petista Patrus Ananias.