Geraldo Julio (PSB), candidato a prefeito do Recife, reuniu 300 pessoas na noite da última sexta-feira (31) para debater a cidade com educadores, diretores, professores e proprietários de escolas particulares e cursinhos.
O socialista apresentou seus compromissos nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Mobilidade, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico.
Realizado no auditório de um restaurante no Pina, o encontro se estendeu até mais de meia-noite e contou com a participação do governador Eduardo Campos (PSB).
O ato foi organizado com a ajuda de alguns dos principais nomes do setor no Recife e em Pernambuco, a exemplo dos professores Ednaldo Ernesto, João Correia, Marcelo Menezes, Artur Gonçalves, Rogério Porto, Arnaldo Mendonça, Carlos Costa, Kramer e Valença.
O sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinape) e o Movimento de Respeito às Escolas Particulares de Pernambuco (Morep) foram representados pelos seus respectivos dirigentes, José Ricardo Diniz e Neildo Alves.
Geraldo afirmou que sua candidatura é a única que cresce nas pesquisas e por que, ao invés de responder aos ataques dos adversários, ele prefere apresentar propostas para melhorar a vida dos recifenses em uma campanha “100% propositiva”. “Quero assumir um compromisso com vocês.
Enquanto tem muita gente querendo brigar, a minha preocupação é com o pai e com a mãe que precisam e querem trabalhar, e não têm uma creche para deixar seu criança.
A minha preocupação é, principalmente, com aquelas pessoas que querem uma educação melhor para seus filhos.
Esse vai ser o meu foco o tempo inteiro: me dedicar a melhorar a vida na rua, no bairro e na cidade do Recife”, afirmou Geraldo.
Eduardo Campos pediu um voto de confiança para eleger Geraldo aos que acreditam no trabalho que o Estado vem realizando há seis anos. “Eu sei o que estou fazendo aqui.
Não vim aqui pedir o voto de confiança em uma pessoa que eu não conheço.
Eu conheço há 20 anos, trabalha comigo do meu lado.
Alguém que é disposto, sério, trabalhador e que sabe ouvir.
Que é líder, sabe montar time.
Alguém que vai ser prefeito e terá condições de fazê-lo”, ressaltou Campos.