Foto: divulgação Mantendo a linha de defender as questões ambientais e de sustentabilidade, o candidato do PSDB (ex-PV) a prefeito do Recife, Daniel Coelho, assinou nesta quinta-feira (16) termo compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis, durante o debate “Copa, Olimpíadas e Eleições: Qual o legado para a cidade?”, realizado no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). “Esse programa é minha paixão.

Estou assinando o termo pela terceira vez e é extremamente importante que essa questão tenha deixado de ser algo menor”, afirmou.

No evento, o tucano criticou a falta de planejamento da cidade. “No Recife, muitas vezes a falta de planejamento faz com que haja falta de transparência nos gastos públicos”, disse, lembrando que eventos como Copa do Mundo e Copa das Confederações têm suas datas marcadas com muita antecedência, de forma que é possível fazer um planejamento adequado para se ter mais controle de gastos.

Daniel Coelho ainda atacou a falta de investimentos em educação, apontando que que 54% das crianças não possuem espaço para atividades esportivas nas escolas municipais. “Número este que é maior que o percentual nacional, que é de 30%”, lamentou.

O Programa Cidades Sustentáveis é promovido pela Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Responsabilidade Social e Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.

Tem como objetivos sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.