Após a instituição denominada Fórum Fisco Pernambuco - que disse congregar os auditores municipais, estaduais e federais - divulgar a realização de um debate com candidatos a prefeito do Recife, o Sindicato dos Fazendários do Município do Recife (Afrem Sindical) divulgou um comunicado questionando a legitimidade do órgão e dizendo-se o verdade representantes da categoria.
Representantes do Fórum Fisco Pernambuco fazem debate com prefeituráveis do Recife “Surpreende, ainda, o fato de que tal “entidade” utilizou no referido informativo o brasão oficial do Município do Recife, símbolo de utilização restrita a documentos e comunicados oficiais, segundo a legislação municipal”, critica o texto.
Segundo a assessoria de imprensa, o Fórum Fisco de Pernambuco é composto pelo Sindifisco-PE (Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco), Auditores do Tesouro Municipal do Recife, Apefisco (Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais), Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais) e Sindifisco Nacional DS/Recife (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Recife).
Veja o comunicado: Prezado Sr.
Jamildo Melo, O Sindicato dos Fazendários do Município do Recife-AFREM Sindical, como legítimo representante da categoria dos fazendários municipais, vem pelo presente informá-lo de que não existe qualquer outra entidade que represente os Auditores do Tesouro Municipal do Recife, categoria que pertence ao quadro fazendário municipal.
Causou estranheza ao AFREM Sindical a presença de uma suposta entidade, autodenominada “auditores do tesouro municipal do Recife”, em informativo referente ao “encontro com os candidatos à Prefeitura do Recife”, ciclo de debates do FÓRUM FISCO PERNAMBUCO, amplamente divulgado.
Surpreende, ainda, o fato de que tal “entidade” utilizou no referido informativo o brasão oficial do Município do Recife, símbolo de utilização restrita a documentos e comunicados oficiais, segundo a legislação municipal (lei municipal n.º 227/1949).
O AFREM Sindical, no exercício de suas prerrogativas de representação dos fazendários municipais, está tomando todas as providências no sentido de esclarecer a situação, inclusive comunicando formalmente às entidades envolvidas e aos candidatos a prefeito do Município do Recife.
Atenciosamente, Luciene Ribeiro Dias Presidente