O candidato a vereador de Olinda Professor Marcelo (PTB) realiza na manhã deste sábado (11), às 10h, a inauguração do seu comitê, localizado na Rua Quati, 01 – bairro de Ouro Preto.
A festa deve reunir centenas de lideranças comunitárias, políticos e simpatizantes. “Queremos paz.
Queremos mostrar e dizer que campanha política não é sinônimo de violência, mas a época para os candidatos apresentarem e discutirem as suas proposta com os cidadãos.
Infelizmente, há aqueles que preferem o uso da força e da intimidação”, afirmou Thamiris Melo.
O petebista afirma que, na última terça-feira (7), logo após o encerramento da caminhada do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) pelo bairro de Ouro Preto, dois sobrinhos do candidato a vereador foram agredidos e ameaçados pelo vereador Ula.
No dia seguinte, o Professor Marcelo reuniu a sua militância e pediu tranquilidade.
Também apelou para que nenhum dos seus colaboradores aceite qualquer tipo de provocação do adversário. “Somos da paz e rejeitamos qualquer tipo de violência e confronto”, pregou o candidato.
Ainda de acordo com o professor, o vereador Ula anda incomodado com o desempenho da candidatura do Professor Marcelo, que desde o início de julho vem recebendo inúmeros apoios públicos de lideranças comunitárias, estudantes e profissionais liberais. “Por outro lado”, afirma Marcelo, “o vereador comunista já não conta mais com o apoio maciço do eleitorado de Ouro Preto, decepcionado com maracutaias e irregularidades praticadas por Ula o exercício do mandato”.