O candidato à Prefeitura de Paulista, Junior Matuto (PSB), deu início nesta quarta-feira (1º) a série de caminhadas rumo ao pleito eleitoral de outubro.

O socialista escolheu o bairro de Maranguape II, onde reside há 28 anos, para o pontapé inicial da campanha majoritária.

A vizinhança de Matuto foi às ruas para prestigiar o candidato.

O porta a porta começou na Rua 70, mesmo local do ponto de partida da sua primeira campanha para vereador no ano de 2004.

A caravana percorreu outras ruas do bairro e seguiu até a Avenida A.

No local foi realizada a Tribuna 40 com a participação de Junior Matuto, além do seu vice de chapa, Jorge Carreiro (PCdoB), e de vereadores e candidatos proporcionais.

Matuto disse que o povo não aguenta mais indivíduos que fazem da política um trampolim, promovem conchavos e esquecem aqueles que o elegeram. “Eu sou um político que sabe qual é a verdadeira dor da fome.

Quero ser prefeito de Paulista para oferecer vida digna, principalmente, as pessoas que estão na favela, às margens dos canais, desempregadas ou vivendo abaixo da linha da pobreza”, declarou o candidato.

O candidato afirmou também que daqui até o dia da eleição o trabalho será exaustivo. “A militância, os vereadores, os candidatos a vereador, o povo e o governador Eduardo Campos vão estar nas ruas em prol da nossa causa, que é colocar Paulista no ritmo de Pernambuco”, destacou Matuto.