“Tenho amizade pessoal com o outro candidato, mas não vou dizer ‘crente vota em crente’, porque essa nem sempre é a vontade de Deus”.

Com essa afirmação, o presidente do Conselho de Pastores de Jaboatão, Francisco Tércio, justificou o fato de o grupo apoiar o candidato tucano Elias Gomes e não o oposicionista Pastor Cleiton Collins (PSDC).

Na manhã desta quinta-feira (2) o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e candidato à reeleição, Elias Gomes (PSDB), participou de café da manhã com pastores, promovido pelo Conselho de Pastores do município.

O intuito do evento foi anunciar oficialmente o apoio dos conselheiros à candidatura tucana. “O conselho de pastores não tem interesses políticos, o intuito dele é defender prioritariamente os interesses das igrejas evangélicas, mas dentre esses interesses gerais, está o interesse político.

Nós não podemos firmar um apoio jurídico, como conselho de pastores, mas como cidadãos que somos, individualmente, os conselheiros entendem que o melhor candidato para Jaboatão é Elias.

Então nós como integrantes do conselho de pastores, queremos que Jaboatão cresça”, disse Francisco Tércio, presidente do conselho.

O pastor presidente das Assembleias de Deus, ministério Madureira, em Pernambuco, José Justino dos Santos, explica os motivos que os levaram a declarar o apoio. “Nós temos achado que o prefeito Elias, é uma pessoa com capacidade e tem feito um ótimo trabalho aqui na nossa cidade.

A gente está orando e pedindo a Deus que ele dê continuidade a esse trabalho para que realize realmente aquilo que está faltando à nossa cidade.

Por isso estamos dando esse apoio, para que ele possa dar continuidade a esse trabalho”, disse.

O ato foi realizado numa casa de eventos, em Piedade e contou com a participação de centenas de líderes de igrejas evangélicas do município.