A candidata do PT a Prefeitura de Camaragibe, a Dra.

Nadegi, em entrevista ao Blog de Jamildo, falou sobre suas propostas para a segurança, a infraestrutura e a geração de empregos na cidade.

A petista quer investir em vias que interliguem os bairros periféricos, fazer forte videomonitoramento e se inspira em programa gaúcho para geração de empregos para mulheres.

Questionada sobre a segurança no município, Nadegi afirma que o comércio e a população está sofrendo com assaltos.

A candidata avalia que “deve ser consequência de algumas cracolândias” de Camaragibe.

Para enfrentar o problema, a petista quer implementar um forte videomonitoramento de áreas estratégicas, como os pontos de comércio, as rotas de fuga (como Aldeia), a entrada e a saída da cidade.

A Guarda Municipal, que a petista avalia estar aquém das necessidades da população, receberá - de acordo com a candidata - uma atenção especial. “Temos poucos (guardas), sim.

Mas também não posso ser imprudente e prometer que irei fazer concurso.

Não sei se o orçamento municipal permite.

Mas acredito que com uma melhor distribuição desses guardas já podemos melhorar bastante a situação”, avalia.

Visando gerar mais empregos, Nadegi se inspira no programa “Batom com Cimento”, criado pela Prefeitura de Porto Alegre (RS), visando especializar a mão de obra feminina na área da construção civil.

A petista também quer levar para a cidade um Centro de Formação Profissional.

Independente do vencedor do pleito deste ano, a próxima gestão em Camaragibe já terá uma vantagem: em setembro terá início a construção de um shopping na cidade.

No que trata de infraestrutura e mobilidade, a petista avisou que quer uma “patrulha tapa-buraco permanente”.

Nadegi já atuou na Secretariade Cidades do Governo de Pernambuco - “mas não contribuí com os viadutos! (da Agamenon)”, brinca. “Para o próximo ano já temos 20 mil garantidos para o calçamento de ruas”, comemorou Nadegi.

A candidata afirma que vai trabalhar para a melhoria do transporte público, atuando com mais rigidez quanto à qualidade e ao horário dos coletivos.

Mas o que Nadegi colocou como mais importante no que trata de transportes é a interligação entre os bairros, visando diminuir o fluxo nas principais avenidas.

Ela propõe intensificar a já existente parceria com o transporte alternativo e investir alto na abertura de ligações entre os bairros, colocando ciclofaixas em todas as novas vias.

A escolhida pela Frente Popular de Camaragibe (PT, PTB, PCdoB, PPL, PR, PPS, PP e PRB) para concorrer ao Executivo Municipal afirma que o pleito deste ano será duro.

Os três candidatos estão equiparados em suas coligações e força política.

Para enfrentar o embate eleitoral, Nadegi corre contra o tempo para já no próximo dia 13 de agosto apresentar o seu programa de governo à população.