Sérgio Figueirêdo/Ag Grão/Divulgação.

Todos os candidatos a Prefeito no Recife prestigiaram, no Arcádia Paço Alfândega, a cerimônia de posse do reitor da Uninassau, antiga Faculdade Maurício de Nassau, que tornou-se centro universitário depois de portaria publicada em maio pelo Ministério da Educação.

Na festa, também se comemorou a conquista do curso de medicina, que será oferecido na instituição a partir do segundo semestre.

O evento contou com a presença dos candidatos Mendonça Filho, Geraldo Júlio, Humberto Costa e Daniel Coelho, além do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes.

O vestibular de medicina da Uninassau oferecerá 120 vagas a cada semestre.

Para a primeira edição, a concorrência é de 19 candidatos por vaga.

A instituição firmou uma parceria com o governo do Estado e, por isso, alunos de escolas públicas participarão de uma seleção própria, na qual haverá 12 vagas específicas para esse público. “No próximo dia 15, o Grupo Ser Educacional completará 9 anos e ficamos felizes em oferecer um curso de medicina ao Estado de Pernambuco, que hoje tem uma relação de 1,4 médicos para mil habitantes, um dos piores índices mundiais.

Esperamos, daqui a seis anos (com a formatura da primeira turma), contribuir para que esse quadro se reverta”, afirmou Janguiê Diniz.

Na solenidade, o professor e engenheiro mecânico Jânyo Diniz foi apresentado oficialmente como reitor da instituição.

Também foram nomeados os pró-reitores de Graduação, Acadêmico, de Planejamento e Operações, Administração e Finanças, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, além do chanceler da Uninassau, Janguiê Diniz.

O governador Eduardo Campos citou projetos desenvolvidos nas gestões dos presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff para enfatizar que ações referentes a educação não podem ser divididas por questões políticas. “A educação precisa ser tratada com atenção por todos os políticos”, destacou.