O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu nesta quarta-feira (18) negar ao deputado federal e candidato à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe - no Agreste pernambucano -, José Augusto Maia (PTB), a concessão de uma rescisória sobre as suas contas de 2004, quando era prefeito, rejeitadas por irregularidades.

O nome do petebista consta da lista de fichas sujas enviadas pelo Tribunal para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com isso, José Augusto pode ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

Com a posição adotada nesta quarta (18), o TCE tornou sem efeito uma decisão monocrática do conselheiro Adriano Cisneiros, que havia concedido a rescisória sobre as contas de 2004 a José Augusto, o que permitiu ao mesmo ir à convenção e se candidatar.

José Augusto teve quatro contas de quando era prefeito rejeitadas pelo Tribunal e pela Câmara de Vereadores, de 2003, 2004, 2006 e 2007.

Em Santa Cruz do Capibaribe, TCE libera candidatura de candidato do PTB com três condenações em suas contas Santa Cruz do Capibaribe: conselheiro do TCE que liberou candidatura de ficha-suja diz que faltam documentos Em Santa Cruz, oposição vê como desmoralização liminar do TCE que liberou candidato ficha-suja