Mesmo tendo sua candidatura para o pleito de outubro rifada pelo próprio partido, o prefeito João da Costa (PT) foi lembrado por 3,3% dos entrevistados na pesquisa de intenção de votos espontânea feita pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), divulgada nesta quinta-feira (12).
Com candidaturas fechadas, Humberto lidera pesquisa de intenção de voto Com menos de um mês de campanha, Geraldo Júlio já aparece com 7% das intenções de voto O gestor aparece atrás de Humberto Costa (PT) - 23,3% -, Mendonça Filho (DEM) - 13% -, Geraldo Júlio (PSB) - 5,1% - e Daniel Coelho (PSDB) - 3,5% e na frente do deputado federal e vice na chapa de Humberto, João Paulo (PT) - 1,6%.
João da Costa queria tentar a reeleição, mas, após meses de uma briga interna no PT do Recife, a direção nacional da legenda impôs a candidatura do senador Humberto Costa.
Tanto na pesquisa espontânea como na estimulada, Humberto aparece na liderença, com 23,3% dos votos e 35,5%, respectivamente.