Foto: Clemilson Campos / JC Imagem O pré-candiado da Frente Popular à Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio (PSB), concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (29) à Geraldo Freire na Rádio Jornal AM.
Na ocasião, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco disse que a conhece a cidade na palma da mão e até mostrou solidariedade a João da Costa.
O pré-candidato socialista exaltou sua candidatura afirmando que o grupo de 16 partidos que compõem a Frente Popular, que já governa Pernambuco, é o mais indicado para governar também o Recife. “A Frente Popular têm mostrado, em Pernambuco, que tem como melhorar as condições do Recife, fazer o Recife ser uma cidade da qual o recifense se orgulha.
Precisamos fazer a capital entrar no ritmo do crescimento de Pernambuco.” Perguntado se saberia ir até o Córrego do Jenipapo, Geraldo Júlio disse que sim. “Chegaremos lá tranquilamente.
E pelo melhor caminho”, disse.
Possivelmente pensando no atual prefeito, João da Costa (PT), Geraldo Júlio afirmou que uma boa gestão “depende da unidade, da paz política e do empenho de quem está fazendo seu trabalho”.
Certamente os dois primeiros quesitos não estiveram presentes durante o comando de João da Costa na Prefeitura.
Perguntado sobre uma possível subida de João da Costa ao seu palanque - possibilidade quase descartada pelo grupo do atual prefeito -, Geraldo Júlio não opinou, mas aproveitou para mostrar solidariedade à situação de João. “João tem sido vítima de muitas agressões nas últimas semanas.
E ele tem todo o meu respeito.
Mas o que ele vai fazer, só ele pode responder, durante a campanha.”