Foto: Rogério Cassimiro/Especial para o JC Com informações de Bruna Serra, do Jornal do Commercio, direto de Brasília O recurso impetrado pelo prefeito João da Costa no Diretório Nacional do PT - instância máxima do partido - será analisado pelo grupo de 84 membros nesta segunda-feira (25), em reunião na sede da legenda em Brasília.
O encontro está previsto para começar äs 10h, mas o caso do Recife deve ser apreciado por último.
O gestor contesta da decisão da Executiva Nacional da legenda, que, no dia 5 deste mês, em São Paulo, impôs a candidatura do senador Humberto Costa.
João da Costa quer a homologação do seu nome.
Por enquanto, o clima é tranquilo no local.
Funcionários organizam o espaço e nenhum político da capital pernambucana chegou por lá até agora.
No Recife, prefeito João da Costa envia recurso ao Diretório Nacional do PT João da Costa ganha voz no Diretório Nacional: Ferro e Teresa Leitão devem falar João da Costa estuda licenciar-se do partido João da Costa conseguiu o direito de se defender no encontro, que antes seria aberto apenas para os membros do Diretório Nacional.
O deputado federal Fernando Ferro e a deputada estadual Teresa Leitão, que apoiam o gestor desde o início do imbróglio petista - farão a defesa da candidatura do gestor.
Na reunião da Executiva em São Paulo, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, apenas comunicou a decisão.
Antes da situação do Recife, devem ser apreciados casos de outros Estados, como Maranhão e Ceará, que, no geral, são mais ligados a alianças para o pleito de outubro.
Leia na íntegra o recurso do prefeito: Recurso João da Costa Exec.
Nac.
PT View more documents from Jamildo Melo