Tudo que o PT não queria aconteceu.
Nesta quinta-feira (21), o PSB, do governador Eduardo Campos, anunciou oficialmente, em carta aos partidos da Frente Popular, que vai lançar a candidatura de Geraldo Júlio, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.
A novidade - que passou de especulação para confirmação - muda o cenário político no Recife para as eleições de outubro, ameaçando a hegemonia do PT, que há 12 anos comanda a Prefeitura, e silenciou os petista.
Nenhum integrante da cúpula local comentou o assunto até agora.
No Recife, oposição reúne-se neste fim de semana para discutir aliança frente à candidatura do PSB Carta aos partidos da Frente Popular oficializa o nome de Geraldo Júlio na disputa pelo PSB no Recife O pré-candidato petista, senador Humberto Costa, passou a tarde em reunião com aliados e não falou com a imprensa.
Esta semana, ele cobrou lealdade ao governador Eduardo Campos.
Entretanto, o socialista já argumentou que o PT perdeu as condições de liderar uma eleição e um governo por causa do racha interno.
JOÃO DA COSTA - Enquanto o PSB lança um candidato oficialmente e Humberto decide os próximos passos, aliados do prefeito João da Costa continuam mobilizados para ver o gestor conseguir ter seu nome homologado pelo Diretório Nacional do PT e poder tentar a reeleição.
Ouça áudios divulgados pelo deputado federal Fernando Ferro e pela deputada estadual Teresa Leitão: