Jorge Gomes (PSB), vice-prefeito de Caruaru, assumiu a missão de dar alfinetadas e de mandar recados indiretos para “alguns aliados” descontentes com a gestão de José Queiroz (PDT) na cidade.
Nos últimos dias, nas inaugurações que prefeitura tem promovido na cidade, o vice-prefeito Jorge Gomes tem, mesmo sem citar nomes, usado seus discursos para mandar indiretas para o vice-governador João Lyra Neto (PDT) que, de acordo com os gestores caruaruenses, estaria nos últimos meses soltado o verbo contra a gestão municipal, encabeçada pelo seu copartidário José Queiroz, presidente Estadual da sigla.
Ambos já estão brigados há algum tempo.No último sábado (16), na festa de São João organizada pelo próprio José Queiroz, no Engenho Macambira, o governador Eduardo Campos prometeu fazer as pazes entre os PDTistas.
Em Caruaru, Eduardo promete unir José Queiroz e João Lyra E o vice-Prefeito tem saído na defesa do gestor, a exemplo do que aconteceu na inauguração da Escola de Tempo Integral Professor Rubem de Lima Barros, na Cidade Jardim quando, ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito desabafou: “É uma alegria para todos nós chegarmos aos três anos e meio de governo com tantas vitórias que temos conseguido.
E a gente ainda vê gente dizer que o prefeito Queiroz é isso ou aquilo e que desconhece estas ações.
Acho que é falta de vivência em Caruaru.
Precisa estar aqui, viver no dia a dia da nossa cidade para ver que Caruaru está crescendo e que vai continuar porque o povo quer”.
Aliados do próprio prefeito José Queiroz afirmam que as criticas têm endereço certo: “O vice-governador João Lyra Neto, que anda querendo de seu copartidário José Queiroz uma prestação de contas”. À beira do início das campanhas, uma das principais lideranças PDTistas segue peitando o presidente Estadual do partido.