Foto: divulgação/DEM A oposição já está preparando seu discurso de ataque ao candidato que será lançado pelo PSB para concorrer à Prefeitura do Recife no pleito de outubro, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio.
Na tarde desta quinta-feira (21), o deputado federal e pré-candidato pelo DEM, Mendonça Filho, criticou no seu perfil no Twitter os “candidatos tirados do colete”, lembrando que a candidatura (e eleição) de João da Costa (PT) foi patrocinada pelo então prefeito João Paulo (PT).
Assim como Geraldo Júlio, o atual prefeito tinha um perfil técnico quando foi encolhido para ser o candidato à sucessão de João Paulo.
Hoje, o PT briga para que João da Costa - que passou de afilhado político para desafeto de João Paulo logo no primeiro ano de governo - não tente a reeleição.
Diante do racha petista, o governador “tirou do bolso” a candidatura de Geraldo Júlio e deve lançá-lo nesta sexta (22) como alternativa da Frente Popular. “Recife não precisa de prefeitos biônicos ou de última hora, retirados do bolso do colete.
A gente já viu que assim não dá certo”, cravou Mendonça Filho.
O democrata é o nome mais cotado para unir a oposição, que, hoje, teme se enfraquecer nas eleições por causa de múltiplas candidaturas.
Oposição busca união para não ficar de fora do segundo turno DEM faz convenção dia 29 para homologar candidatura de Mendonça Filho Mendonça Filho lidera intenções de voto nas oposições