Além de Michel Temer, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp prestigiou a festa de aniversário de Raul Henry (Foto: Blog de Jamildo) Figura mais prestigiada da festa de aniversário do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Recife Raul Henry (PMDB) na noite desta quinta-feira (15), o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), garantiu a candidatura do peemedebista nas eleições de outubro. “Faltam apenas alguns ajustes”, disse, sem entrar em detalhes.

Temer, aliás, rasgou-se em elogios a Raul Henry em breve discurso, exaltando sua ética e atuação política. “Se eu tivesse que vir de carro de Brasília para cá para te dar um abraço, eu viria”, brincou.

Entretanto, ele não descartou uma aliança com o PSB, do governador Eduardo Campos, que ameaça lançar um nome próprio por causa do esgotamento da briga interna do PT. “Vai depender deste futuro próprio”, afirmou, deixando um mistério no ar.

Já Raul Henry mais uma vez deixou clara a sua candidatura. “Sou o candidato do PMDB, vou pra rua e levar a eleição para o segundo turno”, cravou. “O esforço dele [Temer] de vir aqui, passar somente uma hora, enfatiza que o lançamento do meu nome faz parte de um projeto do partido”.

Questionado sobre qual seria o “futuro próprio” declarado por Temer como possibilidade para uma aliança com o PSB, o deputado explicou que, apesar da definição do seu nome, é natural que ainda existam conversas.

Além do vice-presidente, estiveram no evento, na Usina Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

O governador Eduardo Campos, que tinha confirmado presença, não apareceu.