Foto: Vinícius Sobreira/Blog de Jamildo Em debate na rádio JC/CBN Recife, na tarde desta segunda-feira (11), o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Recife, Paulo Rubem Santiago (PDT), demonstrou mágoa com o deputado federal Fernando Ferro (PT) e a deputada estadual Teresa Letão (PT) e voltou a criticar o racha interno do partido no Recife.
Ouça o debate na íntegra “Quando fui tratorado em Jaboatão nem Teresa nem Ferro consideraram stalinismo”, afimou o deputado, que é fundador no PT, mas deixou a legenda em 2007 por consecutivos desgastes políticos.
O hoje pedebista já chegou a reclamar que o PT não o ajudou financeiramente quando ele, ainda petista, concorreu à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em 2004.
Além disso, quando Paulo Rubem trocou de legenda, o PT pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a devolução do seu mandato de deputado.
Hoje, Teresa Leitão e Fernando Ferro acusam a Executiva Nacional petista de injusta ao impor a candidatura do senador Humberto Costa em detrimento ao prefeito João da Costa, que luta para tentar a reeleição no pleito de outubro. “Os problemas do PT são do partido e não do Recife.
O PT está focando o debate na sua briga interna, mas nós queremos discutir a cidade.
Há um processo de cansaço na sociedade e acredito que o PT está encerrando um ciclo”, analisou.
O PT detém a Prefeitura do Recife desde 2000, com dois mandatos do hoje deputado federal João Paulo e um, ainda incompleto, de João da Costa.