Foto: Agência Brasil O senador Humberto Costa até agora não comentou o recurso feito pelo prefeito João da Costa nesta segunda-feira (11) ao Diretório Nacional do PT - instância máxima da legenda - contestando a imposição da sua candidatura na semana passada pela Executiva Nacional.
Aliás, nos últimos dias, o senador é praticamente um túmulo, pelo menos na relação com a imprensa.
No Recife, prefeito João da Costa envia recurso ao Diretório Nacional do PT O senador pegou em bomba Humberto Costa: Não acho que quem é candidato de Lula é biônico Executiva Nacional do PT impõe candidatura de Humberto Costa.
João da Costa deixa reunião antes do fim Nos bastidores, o senador dedica-se à missão, como ele mesmo denominou, de costurar alianças para reunificar o PT e a Frente Popular em torno da sua candidatura.
Uma reunião entre ele e o senador Armando Monteiro (PTB) - integrante do chamado grupo alternativo da Frente Popular, que defende o lançamento de um nome diferente do PT para concorrer ao pleito de outubro - estava prevista para domingo (10), mas até a noite desta segunda (11) os políticos não atendem o telefone nem sua respectivas assessoria de imprensa confirmam o encontro.
Humberto corre contra o tempo, já que o prazo para realizar as convenções partidárias já começou e termina no dia 30.
E, enquanto o prefeito entra com o recurso e o PTB não declara apoio oficial ao PT, o PSB, do governador Eduardo Campos, também ameaça lançar uma candidatura própria.
Após anúncio da candidatura de Humberto, PSB não garante apoio ao PT Eduardo põe suas quatro cartas na mesa e mostra que hegemonia do PT pode estar próxima do fim Armando faz mistério sobre apoio do PTB a Humberto