Foto: reprodução da internet Não tem quem faça o governador Eduardo Campos (PSB) se posicionar sobre o imbróglio petista para escolher o candidato que disputará a sucessão municipal no pleito de outubro.
Na segunda-feira (21), jornalistas do Jornal do Commercio tentou sem sucesso obter uma resposta do governador.
Nesta terça-feira (22), a reportagem do Blog de Jamildo esteve em duas coletivas no Palácio do Campo das Princesas para conversar com o gestor, mas ele limitou-se a reafirmar, como faz desde domingo (20), que irá aguardar a decisão final petista.
Uma reunião da executiva nacional nesta quinta (24) deve colocar um ponto final no impasse, pelo menos no que diz respeito ao nome que concorrerá à Prefeitura.
Nos bastidores, comenta-se que o socialista bancou o nome do deputado Maurício Rands, adversário do prefeito João da Costa - que teve 51,9% dos votos, segundo informações extraoficiais -, para ver o PT rachado e lançar um outro candidato pela Frente Popular.
No ano passado, o nome do ministro da Integração Nacional e ex-secretário do governo de Campos, Fernando Bezerra Coelho, chegou a ser ventilado, ele inclusive trocou seu domicílio eleitoral de Petrolina para o Recife, mas estaria descartado.