Ônibus quebrado teria sido um dos motivos do engarrafamento.

Thiale Guimarães, Do JC Trânsito A Zona Norte parou na manhã desta segunda-feira (9).

O engarrafamento, que se estende pela João de Barros e nas ruas do entorno, chegando até a Macaxeira, pela Avenida Norte, já dura quase três horas.

O congestionamento tem duas causas: um ônibus quebrado no cruzamento da Avenida João de Barros com a pista local da Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda, e um acidente entre um carro e uma motocicleta, que atrapalhou o trânsito na Avenida Norte.

Professores da UFPE pedem cidade planejada para pessoas, não para automóveis Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os dois problemas já foram resolvidos.

Por isso, o fluxo deve voltar ao normal nas próximas horas. @Paulinhoterrine @jctransito imoral , 30 min o andar 10 metros.

Rua 48 pic.twitter.com/MA0sIQex A reportagem do NE10 consultou a CTTU sobre possíveis rotas de fuga para os motoristas que ainda irão sair de casa, mas a Companhia não soube informá-las.

Internautas, entretanto, relataram ter conseguido sair do congestionamento pegando a Agamenon pela via principal e seguindo até Olinda, para poder chegar ao Centro. @GabiTakahashi @jctransito @transitolivrePE ruas da Hora e Conselheiro Portela,Espinheiro, tudo parado.Refletindo na João de Barros. pic.twitter.com/mJfsX4Vf Veja também: Congestionamentos do Recife ficam entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter