Sobre o post “Vereadora Aline rebate PCR sobre denúncia na Maternidade Bandeira Filho”, a Secretaria de Saúde do Recife reafirma que a unidade já se encontra em reforma, inclusive, antes mesmo da visita da vereadora, demonstrando que a Gestão Municipal está empenhada em garantir o pleno atendimento da população de forma planejada e sem se pautar por denúncias sem consistência.

Os problemas citados pela vereadora já foram corrigidos ou estão com solução em andamento, visto que a obra ainda não foi concluída.

Por fim, a Secretaria informa que há dados significativos que comprovam o trabalho realizado pela equipe integrada da Saúde Municipal.

Um desses resultados está justamente relacionado ao atendimento médico voltado às futuras mães, já que o Recife teve uma redução em 50% na mortalidade materna.

Também é significativo lembrar que, 12 anos após a cidade ser conhecida como a capital da filariose, neste ano, a doença foi praticamente extinta.

Nesta gestão ainda foi descentralizado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), construídas novas unidades de saúde, policlínica e contratados novos profissionais.

Esses dados são somente alguns que deixam evitedentes o avanço qualitativo no tema e o compromisso da Gestão com a população.