Nesta quarta-feira (18) alunos da UFPE fazem protesto no campus da universidade após uma aluna ter sido assaltada e agredida na última terça-feira (17).
Além da falta de segurança no campus, os estudantes protestam contra a reitoria da universidade, que estaria tentando abafar o caso.
Na noite da terça-feira uma estudante do curso de pedagogia da UFPE foi assaltada agredida por dois homens quando se deslocava entre o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e o Centro de Educação (CE).
A jovem chegava para a aula, por volta das 18h50, quando foi abordada por dois rapazes.
De acordo com o superintendente de segurança da UFPE, Armando Nascimento, um dos assaltantes apontou uma arma de fogo para a cabeça da estudante ao ver um carro da segurança se aproximando.
Eles levaram os pertences da jovem e deram-lhe um soco na barriga.
Armando Nascimento afirmou que a segurança deu todo o apoio à vítima e a levou até a delegacia da Várzea, onde prestou queixa.
Uma equipe de patrulha da universidade fez uma ronda no bairro da Várzea em busca dos assaltantes, mas não obteve sucesso.
O ato está marcado para às 15h e deve se dirigir até o prédio da reitoria para cobrar revitalização e iluminação de áreas de risco no campus, além de discutir soluções por parte do reitor Anísio Brasileiro.