O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), falando em nome dos cabenses, saiu em defesa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que vem sendo alvo, segundo o prefeito, de uma campanha orquestrada para prejudicar o ministro e o Estado de Pernambuco.

Para Cabral, as acusações feitas contra Bezerra Coelho pela oposição e pela imprensa do sul do País traduzem um misto de injustiça e preconceito, devendo ser rechaçadas com rigor por todos os pernambucanos. “Falo em meu nome e em nome da população do Cabo de Santo Agostinho, testemunhas que somos da capacidade do ministro e do seu alto senso de competência e compromisso com a população e com o País.

A ações realizadas pelo Ministério foram todas corretas e justas.

A prova disso é a defesa veemente que é feita dessas ações pelo Governo e até por setores da oposição.

Exceto a mídia do sul e alguns oposicionistas, ninguém de bom senso pode criticar o ministro por ele ter feito o que tinha que fazer”, afirmou Lula Cabral.

Para o prefeito do Cabo, o fato de Pernambuco ter recebido recursos federais é apenas uma mostra de competência do Governo do Estado, que soube captar esses recursos através de projetos viáveis, bem elaborados e abrangentes. “Desde as inundações do ano passado que o governador Eduardo Campos vem encarando o problema de frente, com seriedade e com uma visão de futuro.

Se Pernambuco recebeu esses recursos, isto se deve à competência do governador e da sua equipe que formularam os projetos certos.

Cabia ao ministro Fernando Bezerra Coelho atender a propostas que foram bem elaboradas.

E isto, o ministro fez com sensibilidade e correção”, finalizou.