Prezado Jamildo, É farta a publicação na impresnsa de matérias sobre o direcionamento de verbas do Ministério da integração nacional para Pernambuco.

Gostaria de acrescentar um pequeno detalhe, não abordado pela imprensa, principalmente a do sul , sobre o envio de vinte e cinco milhões para o Estado de Pernambuco.

As verbar enviadas para Pernambuco, apenas vinte e cinco milhões, foram direcionadas para a construção de barragens na bacia do rio una que corta os estados de Pernambuco e Alagoas.

Portanto, diferente do que afirma a midia em geral, essas verbas, ditas “direcionadas” para Pernambuco, não beneficiaram apenas o Estado de Pernambuco.

A criação de barragens de contensão para evitar as enchentes do rio atendem a necessidade de dois Estados da Federação, evitando assim a ocorrencia de novos desastres naturais que arrasaram vários municípios nos dois estados e deixaram, somente em alagoas, 32 mil desabrigados.

Ao não mencionarem esta informação, revela por parte de alguns jornalista desinformação ou prática de mau jornalismo.

Não houve por parte desta mesma imprensa nehuma matéria questionando o “direcionamento” de verba do Ministério de integração nacional sobre o convenio assinado entre o governador Geraldo Alckmin e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelhoa para a construção de piscinões na cidade de Franco da Rocha em São Paulo, para conter enchentes, no valor de 51 (cinquenta e um) milhões de reais, sendo 22,7 milhões do governo estadual e o restante do governo federal, em valores superior ao enviado ao Estado de Pernambuco.

José Luiz Barreira