O pré-candidato socialista em Jaboatão dos Guararapes disse, nesta terça-feira, que o principal problema da cidade é a falta de saneamento.

Ele disse que Elias Gomes fez pouco do que prometeu na cidade. “A sorte dele, na área de Saúde, é que Eduardo Campos fez as UPAs, que cumprem atenção básica”, observou.

Na conversa informal com a imprensa de política, JFC acusou o prefeito Elias Gomes de tentar apropriar-se das ações do Estado no município.

As Unidades de Pronto Atendimento foram citadas como exemplo da suposta manobra tucana. “Não acho certo.

Estamos em campos opostos.

Elias Gomes não votou em Lula, não votou em Dilma e não votou emn Eduardo”, criticou.

Numa farpa direcionada ao prefeito Elias Gomes, que no passado chegou a militar ao mado do ex-governador Miguel Arraes, JFC citou a sua lealdade a Eduardo Campos. “Eu sou aliado de Eduardo Campos e militante socialista, ao contrário de muitos de nossos companheiros que estavam no nosso campo e depois correram, quando o momento não era favorável, de dificuldades”, pontuou.

Na sua avaliação, o que falta em Jaboatão, não é ajuda federal nem estadual, mas, sim, gestão. “Uma gestão do povo de Jaboatão para o povo de Jaboatão”, diz, numa possível referência à cidade de origem do tucano, Cabo.

No encontro com os jornalistas de política, JFC disse que foi sua ideia de sair candidato em Jaboatão e não de Eduardo Campos.